Com chuva, linhas do Metrô operam com velocidade reduzida nesta terça

Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha não registravam tumultos. Na CPTM, o sistema funciona normalmente.

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 10:10

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5 Lilás do Metrô operavam com velocidade reduzida por causa da chuva na manhã desta terça-feira (4). Apesar da circulação mais lenta, passageiros não enfrentavam tumultos por volta das 7h20, como mostrou o Bom Dia São Paulo. A Linha 4- Amarela não sofria reflexos da chuva.

Na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Linha 7- Rubi teve um problema em um trem em Caieiras, o que chegou a provocar lentidão entre Luz e Francisco Morato. Às 7h20,  a circulação era normal em todo o sistema, segundo a companhia.

Chuva causa alagamento em Franco da Rocha (Foto: Reprodução TV Globo)
Chuva causa alagamento em Franco da Rocha
(Foto: Reprodução TV Globo)

Na linha 3-Vermelha, que liga Itaquera, na Zona Leste, à Barra Funda, na Zona Oeste, a velocidade reduzida afeta a linha toda. Na Linha 1- Azul, a velocidade é reduzida entre Tiradentes, no Centro, e Tucuruvi, na Zona Norte. Na Linha 3-Verde, os trens circulam mais lentamente entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin, na Zona Sul.

Chuva
Na tarde de segunda-feira (3), o sistema também operou mais lentamente por causa da chuva que atingiu a região Metropolitana de São Paulo. Na Linha 7-Rubi, da CPTM, a circulação entre as estações Caieiras, Franco da Rocha, Baltazar Fidelis e Francisco Morato foi interrompida nos dois sentidos. Terra levada pela enxurrada se acumulou sobre as linhas férreas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o temporal começou por volta das 14h, em Guarulhos. Na capital, a precipitação foi moderada nos bairros do extremo norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé. Na grande São Paulo, a chuva atingiu os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

  •  
Circulação de trens é interrompida por causa de lama em trilhos da CPTM (Foto: Reprodução TV Globo)
Circulação de trens é interrompida por causa de lama em trilhos da CPTM (Foto: Reprodução TV Globo)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições