MENU

Em Minas Gerais, barreira se rompe em mina e soterra trabalhadores

De acordo com secretário, três operários morreram no local. Segundo Corpo de Bombeiros, cinco foram resgatados e 3 são procurados.

fonte: Globo.com

Atualizado: Quarta-feira, 10 Setembro de 2014 as 11:27

Um rompimento de barreira de rejeitos de uma mina soterrou trabalhadores na manhã desta quarta-feira (10), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, a 55 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco deles foram resgatados com ferimentos e outros três estão desaparecidos. O secretário de Meio Ambiente da cidade, Antônio Marcos Generoso, disse que há três mortos no local, mas ele não confirmou o número de feridos e desaparecidos.

De acordo com as primeiras informações, entre seis e dez pessoas teriam sido atingidas no acidente. Ainda não há informações oficiais sobre mortes ou estado de saúde dos feridos. Até as 11h, nenhum representante da Mineração Herculano, proprietária da mina, havia falado sobre o assunto.

Funcionários que acionaram os bombeiros disseram que ao menos quatro veículos foram atingidos e encontram-se total ou parcialmente soterrados.

As testemunhas relataram haver no local dois caminhões, uma retroescavadeira e um carro de passeio encobertos pelos rejeitos da atividade mineradora.

A empresa está localizada às margens da BR-356, próximo a um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Segundo o secretário, as licenças municipais de funcionamento da mina estão em dia.

veja também