Em Minas Gerais, fábrica de fogos explode e mata 4 mulheres

Em Minas Gerais, fábrica de fogos explode e mata 4 mulheres

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 15 de julho de 2014 às 17:13
Quatro mulheres morreram nesta manhã; fumaça foi registrada após a explosão
Quatro mulheres morreram nesta manhã; fumaça foi registrada após a explosão

Quatro mulheres morreram nesta manhã; fumaça foi registrada após a explosãoQuatro trabalhadoras morreram e pelo menos três pessoas ficaram feridas após explosão de uma fábrica de fogos de artifício na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Bela Vista, em Santo Antônio do Monte (MG). As informações são da Polícia Militar (PM) e do presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Antônio Camargos. O vídeo ao lado mostra a fábrica em chamas. As imagens foram enviadas por um internauta, que não deseja ser identificado. O G1 entrou em contato por telefone com a fábrica, que informou que não vai se pronunciar até ter mais detalhes sobre o acidente.

Há informações de que pelo menos três pessoas se feriram. Entre elas, está um jovem de 20 anos que também trabalha no local. Ele sofreu queimaduras nas costas, foi encaminhado para o pronto-atendimento da cidade e não corre risco de morte. Duas grávidas também foram socorridas e liberadas. Elas moram perto da fábrica e passaram mal com o ocorrido.
"O jovem ferido relatou que viu as chamas e, nesse momento, saiu do pavilhão de fabricação de bombas batons. Ele também contou que as outras quatro mulheres que morreram tentaram sair, mas não conseguiram", informou o tenente do Corpo de Bombeiros de Divinópolis, Wanderson de Souza Araújo.

O delegado responsável pelo caso, Lucélio Silva, contou que a fábrica conta com muitos galpões e que a explosão ocorreu em um deles. Os corpos estão entre os escombros, e a área foi isolada para o trabalho da perícia. Um inquérito foi instaurado, e o laudo deve ficar pronto em 30 dias.

A entrada da fábrica é na zona urbana da cidade, mas os pavilhões onde são feitos os fogos ficam mais afastados, em uma área rural. De acordo com a PM, o Exército foi acionado para verificar junto à Policia Civil as causas da explosão. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Por telefone, o gerente do Sindiemg, Américo Libério da Silva, informou que as vítimas trabalhavam na parte de fabricação de bomba batom. "O supervisor técnico e engenheiro químico do sindicato, José Expedito do Amaral Junior, foi para o local para prestar suporte necessário, já que a fábrica é credenciada ao Sindiemg", disse Silva.

O gerente afirmou ainda que essa é a primeira explosão na fábrica e que, anteriormente, já havia ocorrido um acidente causado por um raio, mas não houve feridos.

A Defesa Civil de Santo Antônio do Monte foi acionada e analisa se casas e comércios nas proximidades foram abalados com a explosão.

O frentista Jerry Adriano Silva, que trabalha em um posto de combustíveis a cerca de 800 metros da fábrica, contou que ficou em pânico. "Eu estava trabalhando e nunca senti algo tão forte. A terra tremeu, vidros de janelas quebraram. Essa foi a pior sensação que já senti. A população está com receio de a explosão ter atingido estruturas das casas próximas", revelou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições