MENU

Em Santa Catarina, acidente mata grávida de 9 meses e bebê nasce em hospital

fonte: Globo.com

Atualizado: Segunda-feira, 1 Setembro de 2014 as 11:22

Uma mulher grávida de nove meses morreu e o companheiro dela ficou ferido após um acidente de trânsito em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Ela foi levada ao hospital, onde os médicos conseguiram fazer o parto do bebê. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (31).

O Clio trafegava na BR-282 quando, por volta de 17h40, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore. A colisão foi do lado da passageira, Elisângela Zambiazi de Mello, de 30 anos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Corpo de Bombeiros de Maravilha, também no Oeste do estado, atendeu o acidente e informou que, ainda dentro do veículo, a mulher tinha sinais vitais. Porém, em seguida, teve uma parada cardiorrespiratória. Com politraumatismo e já sem sinais vitais, foi pedido auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a vítima ao Hospital São José em Maravilha.

Chegando ao local, a paciente já estava morta. Para tentar salvar a vida do bebê, foi feita uma cesariana, explicou o médico-cirurgião Eduart Grellman, que fez o atendimento. Ele contou que, ao nascer, a criança teve uma parada respiratória, que foi revertida. O menino sobreviveu e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A unidade informou que, até 8h35 desta segunda, o bebê continua na UTI.

O condutor do automóvel e companheiro da mulher, um homem de 26 anos, teve ferimentos leves. Ele foi encaminhado também ao Hospital São José e foi liberado ainda no domingo.

 

veja também