Em Santa Catarina, massa de ar frio faz sensação térmica chegar a -7ºC

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Dia deve ser sol e nuvens em todo estado
Dia deve ser sol e nuvens em todo estado

frio em scA sexta-feira (2) começou com temperaturas baixas em Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra e Urupema, na Serra catarinense, estações meteorológicas registraram 1,5ºC. Pontos de Urupema tiveram sensação de -7ºC e no Morro da Igreja teve sensação de - 4ºC. No distrito do Cruzeiro, em São Joaquim, a tempertura chegou a 0,4ºC por volta das 7h30.


As temperaturas baixas marcam presença também em outras regiões do estado no início da manhã desta sexta. Cidades do Norte e Oeste registraram 8ºC. Já em Florianópolis, o dia começou com 13ºC. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, as temperaturas podem baixar ainda mais nas próximas horas.


"A semana termina sob o domínio de uma nova massa de ar seco e frio que faz desta sexta-feira um dia bem típico de outono no que se refere a temperatura", diz Puchalski. Segundo ele, o dia deve ser de sol com nuvens em todas as regiões catarinenses, com presença de nevoeiros em parte da manhã.


As temperaturas têm elevação ao longo do dia. Segundo a Epagri/Ciram, as máximas ficam em torno de 26ºC no Norte, 24ºC no Oeste, 25ºC na Grande Florianópolis, 23ºC no Sul, 22ºC no Vale do Itajaí e 19ºC na Serra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições