Fazendeiro decepa mãos de pedreiro sem provas de roubo e delegado diz: 'Crueldade'

Fonte: Globo.comAtualizado: sexta-feira, 19 de setembro de 2014 às 12:06

O titular da delegacia de Pilão Arcado, no norte da Bahia, afirma que o homem responsável por decepar as mãos de um pedreiro na madrugada de segunda-feira (18), não apresentou "qualquer comprovação, justificativa ou sequer ocorrência" que ateste que a vítima tenha roubado cabras e ovelhas da sua fazenda.

"Não há provas contudentes, porque mesmo que houvesse o roubo não poderia haver uma atitude de também hediondez. A vítima alegou que estava lá, procurando restos de fezes de animais para esterco para a produção de verduras. A gente já autuou o autor [do crime] por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, impossibilitado de defesa para a vítima e crueldade", afirmou o delegado Arnóbio Soares.

Conforme Soares, o homem que decepou as mãos do pedreiro foi preso logo após o crime e permance detido na unidade. "Vamos solicitar junto ao judiciário a transferência do preso - do autor - para uma outra comarca", antecipou.

Além de decepar as mãos da vítima, o fazendeiro provocou cortes na cabeça, nos braços e nas pernas da vítima. O pedreiro Josimar Ferreira de Souza teve alta quatro dias após o crime.

Caso
Com as duas mãos decepadas, a vítima foi levada para o hospital na madrugada de segunda-feira (15). O suspeito de ter cometido o crime disse que o homem teria roubado os animais que ele cria. Já a vítima nega o roubo. Segundo informações da polícia, após um culto religioso que participava junto com a mulher, a vítima saiu para comprar gasolina e ao passar pela criação de bodes do suspeito foi atacado com um facão.

Além de ter perdido as duas mãos, o homem possui ferimentos nas pernas, nos braços e na cabeça. A polícia investiga o caso e conta que pode haver outra motivação para o crime, porém ainda desconhecida. A mulher da vítima prestou depoimento na terça-feira (16).

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições