Frio de -8º congela árvores em Santa Catarina; 26 cidades registram temperaturas menor que 0

Fonte: Globo.comAtualizado: quinta-feira, 14 de agosto de 2014 às 13:21
São Joaquim marcou -5,8ºC
São Joaquim marcou -5,8ºC

temperaturaA quinta-feira (14) amanheceu gelada em Santa Catarina, com temperaturas negativas em várias regiões do estado. Ao menos 26 cidades tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. Na Serra fez -8,3°C em Urupema, -7,7°C em Bom Jardim da Serra, -5,9º em Painel e -5,8°C em São Joaquim. Este foi o amanhecer mais gelado do ano no país, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.

Segundo o monitoramento online da Epagri/Ciram, foi registrado -3°C em Caçador, no Oeste. Na região Norte do estado fez -1,2°C em Três Barras. Em Criciúma, no Sul do estado, fez 2,3°C. Em Blumenau foi registrado 4,5ºC, em Florianópolis fez 5,2ºC e Joinville 9,4ºC.
De acordo com a Central RBS de meteorologia, o dia deve ser de sol e poucas nuvens. Na parte da tarde as temperaturas devem ficar mais agradáveis.
As máximas previstas para está quinta-feira devem ficar em torno de 17ºC no Norte e no Oeste, 16ºC na Grande Florianópolis, 15ºC no Sul, 13ºC no Vale do Itajaí e 11ºC na Serra.

Sexta-feira

O amanhecer de sexta-feira (15) ainda terá frio em todas as cidades, mas não tão acentuado. "Na Serra até poderemos ter temperatura negativa, mas já mais próximo de 0ºC. Há chance de geada nesta região", diz Puchalski.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições