MENU

Idosa que atingiu bandido em assalto diz: 'Ficou com a cara marcada'

Idosa que atingiu bandido em assalto diz: 'Ficou com a cara marcada'

fonte: Globo.com

Atualizado: Quinta-feira, 10 Julho de 2014 as 11:53

Idosa reagiu a assalto e teve rosto ferido com facadaA idosa de 92 anos que reagiu a uma tentativa de assalto e usou os próprios tamancos para se defender do agressor em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, contou que conseguiu jogar o homem no chão durante a luta corporal e deixou marcas no rosto dele com os sapatos. O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (9). A mulher chegou a ser ferida com uma facada no rosto, mas passa bem, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo acima).

"Eu o atirei no chão. Ele me empurrou e eu caí na cama e dei um pontapé na cara dele. Depois, com um dos tamancos na mão, eu dava pontapé nele e com o outro sapato o atingia no rosto. Ele ficou com a cara marcada", afirmou Leda Gonçalves da Rosa.

Segundo a polícia, Pablo Pereira Soares invadiu a casa da idosa, no bairro Cidade Nova, pelo telhado. A reação, que não é aconselhada pela polícia, fez com que ela fosse atingida com um golpe de faca acima do olho direito. Os vizinhos ouviram os gritos e socorreram a senhora de 92 anos, que sofreu apenas um corte leve.

Durante a fuga, o assaltante invadiu uma funelaria e mandou que todos saíssem do local, mas acabou preso em flagrante pela Brigada Militar. Da casa da idosa, ele havia levado apenas uma lanterna, um interruptor de energia e contas, que já haviam sido pagas.

A idosa prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois voltou para casa. O jovem de 20 anos foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg). Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais por fraude e pequenos delitos.

veja também