Incêndio destrói favela no Brás

Incêndio começou por volta das 13h desta sexta. Vinte equipes foram enviadas ao local.

Fonte: Globo.comAtualizado: sexta-feira, 10 de outubro de 2014 às 18:10

Um incêndio atinge, desde por volta das 13h desta sexta-feira (10), uma favela na Rua 21 de Abril, no Brás, na região central de São Paulo. Segundo os bombeiros, 20 equipes foram encaminhadas ao local.
Até as 14h20, o Corpo de Bombeiros não tinha informações sobre feridos e nem sobre as possíveis causas das chamas.

Sequência de incêndios
Na quinta-feira (9), outro incêndio atingiu uma comunidade da região do Sapopemba, na Zona Leste. Trinta e cinco dos 100 barracos foram destruídos e um corpo carbonizado, com as mãos amarradas, foi encontrado no local. Este tinha sido o quarto incêndio em favelas em um mês na capital paulista. No dia 1º de outubro, a favela da Juta, também no Sapopemba, foi consumida pelas chamas. Das 200 famílias do local, 86 ficaram sem moradia.

As casas de madeira aglomeradas, as instalações elétricas irregulares e o tempo seco são alguns dos fatores que estimulam o aumento de incêndios nestes locais.

Entretanto, um levantamento feito pelos bombeiros revela que 25% dos incêndios em favela este ano podem ter sido intencionais. O número, no entanto, pode aumentar, pois, os últimos incêndios ainda não entraram nas estatísticas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições