MENU

Limite de velocidade de vias do Centro de SP cai para 40 km/h

Avenidas Cásper Líbero e Nove de Julho terão alteração na velocidade. Segundo a CET, o objetivo é reduzir acidentes e atropelamentos.

fonte: globo.com

Atualizado: Segunda-feira, 15 Dezembro de 2014 as 8:09

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) amplia a partir desta segunda-feira (15) a Área 40, que limita a velocidade dos automóveis a 40km/h. As avenidas Cásper Líbero, Rio Branco, São João, Ipiranga, Nove de Julho, Brigadeiro Luís Antônio, Liberdade e Rua da Consolação estão dentro desse novo perímetro.

trânsito

O objetivo é melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, como os pedestres e os ciclistas, assim como reduzir acidentes e atropelamentos.

A nova área será uma ampliação do perímetro da Rótula Central e que já vigora também na Lapa (Zona Oeste), Santana (Zona Norte), Moema (Zona Sul) e Penha (Zona Leste).

Outras vias que delimitam a área também terão a velocidade máxima de 60 Km/h reduzida para 50 km/h: Avenida Rangel Pestana, Rua Anita Garibaldi, Praça João Mendes, Viaduto Dona Paulina, Avenida Ipiranga (entre as avenidas Cásper Líbero e São Luís), Avenida Senador Queirós e Avenida Mercúrio.

veja também