Morro do Alemão tem mais segurança após ataques

Morro do Alemão tem mais segurança após ataques

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 21 de julho de 2014 às 11:48
Morro do Alemão
Morro do Alemão

morro do alemãoO policiamento foi reforçado nesta segunda-feira (21) no Conjunto de Favelas do Alemão, no Subúrbio do Rio, após um fim de semana de violência. Um carro da Polícia Militar (PM) foi incendiado na noite deste domingo (20) e a base da UPP da comunidade também foi atacada. Um soldado baleado. Para a polícia, os ataques foram em represália à morte de um jovem no sábado (19) durante troca de tiros e à prisão de um traficante, como mostrou o Bom Dia Rio.

O PM ferido foi levado ao Hospital Getúlio Vargas e passa bem. Foi o segundo caso de PM ferido no Alemão em menos de um mês.

De acordo com informações da 45ª DP (Complexo do Alemão), o tiroteio aconteceu durante a noite. Às 22h15, havia um blindado na região e o clima era tenso. Os ataques ocorreram no mesmo dia em que o traficante "Bebezão" foi preso. Diogo Werllington Costa, de 28 anos, foi detido durante uma festa na comunidade.

Traficante é preso
Segundo informações dos agentes que participaram da prisão de "Bebezão", os bandidos estavam armados e ao perceberem a presença dos policiais tentaram fugir em uma motocicleta. Houve troca de tiros e "Bebezão" foi ferido na barriga. Ele foi capturado durante a fuga. O traficante está preso sob custódia em um hospital, informou a polícia.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o traficante passou por uma cirurgia e deve ser transferido para a CTI do Hospital Municipal Salgado Filho. Ainda de acordo com a SMS, o quadro é estável.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições