MENU

Motorista perde a direção de ônibus e invade loja em Campinas

Motorista perde a direção de ônibus e invade loja em Campinas

fonte: Globo.com

Atualizado: Quarta-feira, 21 Maio de 2014 as 9:09

Ônibus invade loja de móveis após motorista perder controle da direçãoUm ônibus do transporte público de Campinas (SP) invadiu uma calçada e depois uma loja de móveis na Avenida Moraes Salles, entre os bairros Cambuí e Bosque, na madrugada desta quarta-feira (21). De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista perdeu o controle do veículo por volta das 5h30. O coletivo da linha 3.08 (Terminal Shopping Iguatemi) seguia no sentido Centro-bairro quando um carro modelo Fusion "fechou" o ônibus na altura o cruzamento com a Rua Coronel Quirino.

O coletivo não estava transportando passageiros, mas o motorista ficou ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nenhum pedestre que passava na calçada se feriu. Até as 8h30 o trânsito ainda estava lento no trecho. Agentes da Emdec estão no local para orientar os motoristas e fazer a retirada do ônibus. O Fusion, que se envolveu no acidente, também foi guinchado.

A gerente da loja de móveis, Sônia Pereira, afirma que o acidente afetou parte da estrutura do imóvel, mas o comércio não ficará fechado nesta terça-feira. Segundo ela, esta é a primeira vez que o estabelecimento é danificado em um acidente de trânsito, apesar de estar em uma avenida bastante movimentada da cidade. "Foi um susto. Ninguém espera que vai chegar na empresa e ter um ônibus dentro dela", diz Sônia.

Após a retirada do veículo, serão feitos reparos e instalados tapumes para atender os clientes. O prejuízo, segundo a gerente, está próximo dos R$ 50 mil. "Além da estrutura do prédio e a vitrine, os móveis que estavam expostos na entrada da loja foram danificados", afirma.

veja também