MENU

Na Bahia, explosão de granada deixa 5 feridos em treinamento

Caso ocorreu no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Segundo a polícia, aspirantes sofreram queimaduras de primeiro grau.

fonte: Globo.com

Atualizado: Sexta-feira, 19 Setembro de 2014 as 1:56

Cinco aspirantes a soldados ficaram feridos após a explosão de uma granada durante o curso de formação da Polícia Militar da Bahia, na sede do 13º Batalha do município de Teixeira de Freitas, extremo sul do estado. Segundo informações da PM, eles sofreram escoriações e queimaduras de 1º grau nos membros inferiores. Nesta sexta-feira (19), os alunos que não sofreram lesões já retomaram as atividades.

Ainda de acordo com a PM, a granada foi lançada durante instrução de "Progressão de Patrulhas e Acuidade Visual", disciplina do quadro curricular do Curso de Formação de Soldados. O incidente ocorreu na quinta-feira (18). Na ocasião, 24 aspirantes a soldados participavam do treinamento. Os cinco alunos foram socorridos para hospitais da região, atendidos e liberados em seguida.

Em nota, a PM informou que a disciplina "envolve o treinamento da formação de patrulhas com exercícios de subidas e descidas em terrenos acidentados, envolve também ações de controle de distúrbios civis". A PM ainda disse que os treinamentos são realizados à noite, com o objetivo de treinar a capacidade visual dos alunos.

Não há detalhes sobre o que teria provocado a explosão. A PM informou nesta sexta-feira que vai apurar a responsabilidade do incidente.

 

veja também