MENU

Na Zona Oeste de São Paulo, mulher morre em tentativa de assalto

Vítima de 39 anos deixava festa quando foi abordada pelos ladrões. Filho também foi baleado e segue internado.

fonte: Globo.com

Atualizado: Terça-feira, 16 Setembro de 2014 as 10:02

Uma empresária foi morta durante uma tentativa de assalto na região do Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de segunda-feira (15). Ela e os filhos foram abordados pelos criminosos quando saíam de uma festa em um condomínio.

Acompanhada pelos filhos, Vanessa Baroni, de 39 anos, caminhava até o carro, um Audi TT laranja, estacionado na frente do condomínio na Rua Renato Egídio de Souza Aranha. Eles foram abordados por dois homens que estavam de moto. Os filhos de Vanessa teriam reagido e os criminosos atiraram.

A empresária foi levada para o Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, na Grande São Paulo, mas não resistiu. Um dos filhos também ficou ferido e segue internado no mesmo hospital.

O caso foi registrado no 91 DP, na região do Ceasa. Uma câmera de segurança instalada na frente do condomínio de onde Vanessa saía poderá ajudar a polícia a esclarecer detalhes do homicídio.

Roubos
Os casos de roubo subiram 20,25% na cidade de São Paulo no mês de julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O balanço com os dados sobre crimes cometidos no mês passado foram divulgados nesta segunda-feira (25).

Os casos de roubo estão em alta há mais de um ano: julho é o 14º mês de alta consecutiva nos índices da capital paulista. Em julho, foram registradas 13.689 ocorrências deste tipo de crime nas delegacias da capital, contra 11.383 casos em julho de 2013. Na comparação entre os meses de junho, o aumento tinha sido de 21%.

O roubo de veículos especificamente, tanto na capital quanto no estado, registrou redução no total de casos no mês de julho. Em todo o estado, a queda foi de 11,2%, com 7.460 casos em 2014 contra 8.405, em 2013. E, na capital, a queda foi um pouco maior, de 11,5%: 3.749 ocorrências em julho deste ano, contra 4.237, no mesmo período do ano passado.

 
 
 

veja também