No Rio de Janeiro, eleição ajuda reencontro de irmãos após 25 anos

Ademar dos Santos veio de Cascavel, no Paraná, para rever irmão. Ele descobriu local de votação do parente através da internet.

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 27 de outubro de 2014 às 10:54

A eleição ajudou dois irmãos a se reencontrarem depois de 25 anos. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (27), o funcionário público Ademar dos Santos viajou de Cascavel, no Paraná, para o Rio de Janeiro com a esperança de encontrar o ambulante Luiz dos Santos. A tecnologia e o sistema eleitoral facilitaram a missão de Ademar: ele descobriu o local de votação do irmão no primeiro turno das eleições deste ano.

“Através da internet, eu descobri que ele [Luiz dos Santos] votou aqui no primeiro turno, então, a minha única chance de eu descobrir ele hoje é ver se eu acho ele aqui”, explicou.

O reencontro ocorreu no Ciep Tancredo Neves, no Catete, Zona Sul do Rio. Após a abertura da zona eleitoral, as filas aumentavam e o funcionário público enfrentou dificuldade para encontrar o irmão. Depois de três horas e meia de espera, Ademar reconheceu Luiz em meio aos eleitores, em frente à seção.

Luiz: "Você parece. Não é o Ademar, não, né?"

Ademar: "Eu sou seu irmão. Não acredito!"

O irmão que veio do Paraná contou as novidades sobre a família e descobriu o que havia ocorrido com seu irmão nos últimos 25 anos. Ademar contou que já tem três netos e que um outro irmão deles morreu há cinco anos. Luiz disse que trabalha como vendedor e que não casou e não teve filhos.

"Perdi o contato. Eu tinha o telefone de Cacavel, aí minha mãe faleceu e eu parei de ir lá", disse Luiz.

Os dois programaram uma viagem em abril, quando Luiz pretende rever os demais parentes na cidade paranaense. Luiz e Ademar prometeram nunca mais perder o contato.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições