MENU

No Rio de Janeiro, homem com suspeita de ebola deve receber alta nesta terça-feira

fonte: Terra.com

Atualizado: Segunda-feira, 13 Outubro de 2014 as 11:22

Internado desde a última sexta-feira no Rio, o guineense Soulemayne Bah, 47 anos, suspeito de estar com o vírus Ebola, deve receber alta na manhã desta terça-feira e voltar a Cascavel em um jatinho fretado pelo Ministério da Saúde. Tudo vai depender, porém, do resultado do segundo exame de sangue feito no Rio e enviado para ser analisado no Instituto Evandro Chagas, no Pará. De acordo com o Ministério da Saúde, a resposta será dada na noite desta segunda.

De acordo com a assessoria da Fiocruz, o paciente segue internado com todas as medidas de segurança, mas não tem febre e não apresenta nenhum sintoma que possa indicar a presença do vírus. Tão logo se confirme a análise negativa do exame de sangue feito em Souleymane, ele receberá alta médica.

Não há previsão, por enquanto, de nenhuma entrevista do paciente ou da equipe médica no Rio de Janeiro. Caso receba alta, as 64 pessoas que são monitoradas pelo Ministério da Saúde por terem tido contato com o guineense também deixam de ser vigiadas.



veja também