No Rio de Janeiro, jovem é assassinado dentro de escola

Jovem é assassinado dentro de escola em Queimados, na Baixada Fluminense

Fonte: EXTRAAtualizado: quinta-feira, 11 de setembro de 2014 às 12:21
A movimentação de curiosos na porta da escola
A movimentação de curiosos na porta da escola

Um adolescente de 17 anos foi morto dentro de um colégio em Queimados, na tarde desta quarta-feira, quando fugia de um atirador na Travessa Campo Alegre, no bairro Belmonte. Segundo a polícia, ele foi baleado duas vezes em frente à Escola municipal Scintilla Exel, a maior da rede municipal, para onde correu em busca de abrigo. O assassino foi atrás e deu mais dois tiros para dentro da unidade de ensino. O jovem foi atingido nas costas, no peito e na cabeça, e caiu morto na escada que leva ao segundo andar da unidade. Nenhum aluno ou funcionário ficou ferido.

— Era hora da entrada do turno da tarde. Vi o jovem entrar correndo, já ferido. O assassino estava perto e atirou para dentro da escola. Ele chegou a entrar alguns metros, mas logo saiu. Muitos alunos se jogaram no chão, outros correram — disse um funcionário da escola.

Segundo testemunhas, o criminoso desceu de uma moto e atirou contra a vítima num bar em frente à escola. Ele estava de capacete, blusa bege, jeans e sapatos. A ação durou poucos segundos.

Câmeras de segurança da escola flagraram a ação. As imagens estão sendo analisadas pela Divisão de Homicídios da Baixada. Segundo o delegado João Valentim, parentes contaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região, e que teria sido ameaçada de morte há duas semanas:

— Mesmo estando de capacete, vamos tentar melhorar as imagens para identificar o criminoso e a motivação para o assassinato — disse o delegado.

Segundo uma amiga da vítima, o adolescente havia saído da casa de uma família que o adotou e estava dormindo cada dia na casa de um conhecido diferente. Pelo menos 700 estudantes tiveram as aulas suspensas. Segundo a prefeitura, tanto a vítima quanto o criminoso não tinham vínculo com a escola, que deve voltar a funcionar hoje.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições