MENU

No Rio de Janeiro, manifestação interdita a Avenida das Américas e circulação do BRT é interrompida

fonte: O GLOBO

Atualizado: Terça-feira, 2 Setembro de 2014 as 8:27

Uma manifestação interdita o sentido Alvorada da Avenida das Américas, na altura da estação do BRT Salvador Allende, na Zona Oeste, na manhã desta terça-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, o motivo do protesto seria a falta de uma linha de ônibus que liga o Recreio a Jacarepaguá.

Com o protesto, a circulação dos ônibus do BRT Transoeste, no sentido Alvorada, também foi interrompida, segundo a assessoria do BRT. Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar atuam na região.
Muitos passageiros de ônibus que estão presos no trânsito andam pela lateral da pista, e alguns carros tentam fazer o retorno em terrenos próximos ao local da interdição.

A leitora Ju Archer, que está no local do protesto, registrou alguns passageiros de ônibus que resolveram de arriscar andando pela via expressa para tentar fugir do trânsito:

"É assim que os trabalhadores que pagam impostos caríssimos vão trabalhar. Descaso total e um absurdo", escreveu por e-mail.

A melhor opção dos motoristas que vem do Recreio para tenta fugir do engarrafamento que se forma na Avenida das Américas é seguir pela Avenida Lúcio Costa, que apresenta retenções no trecho que vai da altura da Av. Pedro Moura até a Av. Ayrton Senna. O tráfego é lento também, na saída da Av. das Américas para a Av. Guinard. Em direção a São Conrado, motoristas perdem tempo a partir da Estrada Benvindo de Novaes até a altura da Av. Salvador Allende. A Estrada Benvindo de Novaes, tem pontos de retenções na chegada à Estrada dos Bandeirantes.

 



veja também