No Rio de Janeiro, ventos chegam a 97 Km/k

Máxima prevista para a Região Metropolitana é de 32ºC. Light registrou falta de luz em Campo Grande e Jacarepaguá.

Fonte: Globo.comAtualizado: quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 11:32
Sinais de trânsito param de funcionar na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa
Sinais de trânsito param de funcionar na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa

A quarta-feira (3) no Rio começou com ventos fortes em alguns pontos da cidade e chuva fraca. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno foi causado pelo avanço de áreas de instabilidade sobre o estado. Foram registradas rajadas de vento de 96,8 Km/h no Forte de Copacabana, na Zona Sul, e 86 Km/h na estação meteorológica Marambaia, Zona Oeste. Ao longo do dia, a previsão é que os ventos cheguem aos 80 km/h na Região Metropolitana. Por causa da ventania, diversas árvores caíram em ruas da cidade, o que causou a interdição de ruas e danos em veículos.

Segundo o Centro de Operações Rio, Comlurb, Cet-Rio e a Guarda Municipal foram acionados para controlar a situação. Em Copacabana, Zona Sul, a queda de diversas árvores atrapalhou a locomoção nesta manhã. Na Rua Júlio de Castilhos, duas árvores caíram e causaram interdições na via. Na Rua Hilário de Gouveia, uma árvore atingiu um carro e na Rua Tonelero, perto do cruzamento com a Rua Santa Clara, outra árvore caída atingiu um veículo que passava no local. Um desvio era feito pela Rua República do Peru.

Na Rua Jardim Botânico, também na Zona Sul, outra queda de árvore atrapalhou o trânsito, na frente do Hospital da Lagoa. Na região da Lagoa, o Corpo de Bombeiros registrou três quedas de árvore nas vias da região. Em Ipanema, mais uma árvore caída atrapalhou o tráfego na Rua Nascimento Silva.

Em Botafogo, o Corpo de Bombeiros retirava uma árvore que caiu na Rua Mena Barreto, no cruzamento com Rua Real Grandeza. O incidente deixou uma pista estava interditada por volta das 7h15.

Na Lagoa, os motoristas enfrentavam lentidão na Avenida Borges de Medeiros, perto do Jardim de Alah, e na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Parque da Catacumba.

Outra queda de árvore atrapalhou o trânsito na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O incidente ocorreu na Avenida das Américas, próximo à Avenida Salvador Allende, sentido Zona Sul. Por volta das 6h40, os galhos ocupam duas faixas da via, que ficaram interditadas na altura da Avenida Salvador Allende.

Apesar dos efeitos climáticos, os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim estavam abertos para pousos e decolagens e operavam normalmente até as 8h.

A temperatura máxima prevista para a Região Metropolitana é de 32ºC e para a Região Norte é de 32ºC. De acordo com o Bom Dia Rio, havia registro de chuva na Ilha do Governador, Tijuca, Baixada Fluminense, Macaé e em alguns pontos da Região Serrana por volta das 6h45. O sol deve aparecer entre nuvens no período da tarde, mas deve voltar a chover à noite.

Devido ao mau tempo, faltava luz em vários bairros da Zona Oeste por volta do mesmo horário. De acordo com a Light, o problema se concentrava em Campo Grande e em Jacarepaguá. Os técnicos da companhia tentavam reestabelecer o serviço.

 




Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições