MENU

No Rio Grande do Sul, ventania e chuva deixa 34 mil pessoas sem luz

Segundo CEEE, até as 8h, 34 mil clientes não tinham abastecimento. Árvores e galhos caíram em vias e semáforos estão desligados.

fonte: Globo.com

Atualizado: Quinta-feira, 30 Outubro de 2014 as 9:41

Pelo menos 34 mil clientes estão sem energia na Região Metropolitana de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), capital e Viamão são as cidades mais prejudicadas. Equipes estão trabalhando nas ocorrências, mas ainda não há previsão para o restabelecimento. O motivo é o temporal que atingiu o local durante a madrugada, como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV.

O vento foi tão forte que derrubou árvores e postes. À 1h, as rajadas chegaram a 80km/h. Uma árvore de grande porte caiu no bairro Bom Jesus, na Zona Leste. A árvore estava no pátio de uma empresa e derrubou o muro, além de arrastar fios e postes da rede elétrica. Os galhos ainda atingiram uma casa. Ninguém se feriu. O trânsito precisou ser interrompido.

No bairro Azenha, a árvore do pátio de uma escola desabou sobre a grade. No Menino Deus também falta luz. O mesmo problema atinge alguns bairros de Viamão. Na Avenida Teresópolis, na Zona Sul de Porto Alegre, galhos caíram e o trânsito está em meia pista, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação.

Até as 8h, semáforos na Rua Ramiro Barcelos com Avenida Cristóvão Colombo; Sertório com Dona Alzira; e Venâncio Aires com Lima e Silva estavam fora de ação. Não estão funcionando também ao longo da Vicente da Fontoura; na Avenida Farrapos, nos cruzamentos com Barros Cassal, Ernesto Alves e Gaspar Martins; Bento Gonçalves com Guedes da Luz; e Bernardino Silveira Amorim com Alberto Rangel.

 

veja também