Nove pessoas morrem em acidente com ônibus escolar

Nove pessoas morrem em acidente com ônibus escolar

Fonte: Globo.com Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Destroços dos veículos envolvidos após acidente envolvendo ônibus escolar, caminhão em carro no Interestadual 5
Destroços dos veículos envolvidos após acidente envolvendo ônibus escolar, caminhão em carro no Interestadual 5

Acidente com ônibus Pelo menos nove pessoas morreram nesta quinta-feira (10) e dezenas ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus, que transportava estudantes do ensino médio, com um caminhão da empresa FedEx e um automóvel em uma estrada a 160 km da cidade de Sacramento, a capital do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.


O acidente aconteceu por volta das 17h40 (21h40 de Brasília) na estrada interestadual 5, no condado de Glenn, perto da cidade de Orland, informou o porta-voz da patrulha rodoviária do estado, Timothy Howath.


Por enquanto, foram confirmadas as mortes de nove pessoas, entre elas os motoristas do ônibus e do caminhão.


A imprensa local fala de dezenas de feridos, entre 35 e 50, mas as autoridades ainda não informaram um número oficial.


O ônibus transportava um grupo de estudantes do ensino médio da área metropolitana de Los Angeles que estavam a caminho das instalações do campus da Universidade Estadual de Humboldt, em Arcata, a 450 km ao norte de San Francisco.


Segundo um comunicado emitido pela universidade, os jovens participariam no sábado (5) de uma jornada voltada para alunos de último ano do ensino médio que desejam cursar o ensino superior.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições