MENU

Obra em shopping desaba e mata dois funcionários

Obra em shopping desaba e mata dois funcionários

fonte: Globo.com

Atualizado: Terça-feira, 20 Maio de 2014 as 8:18

obra em shoppingOs dois operários que estavam desaparecidos após o desabamento nas obras de ampliação do shopping Iguatemi, em Campinas (SP), foram encontrados mortos na noite desta segunda-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram soterrados por uma estrutura de concreto de 15 metros quadrados, que caiu de uma altura de seis metros sobre os trabalhadores. A responsável pela obra é a construtora Método.
O acidente ocorreu, segundo o tenente Éder Mortatti do Corpo de Bombeiros, por volta de 19h e as buscam se estenderam até as 22h25, quando os corpos foram encontrados. De acordo com o oficial, foram utilizadas retroescavadeiras, que removeram a parte mais pesada da estrutura para facilitar o acesso ao local onde eles trabalhavam no momento da queda.

Resgate
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar foram deslocadas para o local. Não houve outras vítimas, além das duas fatais. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e o caso, segundo a PM, deve ser registrado no 4º distrito policial, que vai apurar as causas e responsabilidades no acidente.
Os bombeiros informaram que as vítimas não tinham sido identificadas até as 22h40 e que a Método Construtora faria esta identificação posteriormente. Por meio de nota, a empreiteira afirmou que vai apurar as causas do acidente e que prestará todo o auxílio necessário aos familiares dos empregados. A empresa também se colocou à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.

Testemunhas
Funcionários de lojas do shopping que ficam próximas à área do acidente relataram à equipe da EPTV que ouviram um estrondo e o barulho do desabamento. Operários que trabalham durante o dia no setor da obra em que ocorreu o acidente estiveram no local e afirmaram que temem voltar ao trabalho após o acidente. "Deus me livre acontecer algo assim de novo", disse um deles, que preferiu não se identificar.

Histórico
As obras de ampliação do shopping chegaram a ficar por pelo menos uma semana parcialmente interditadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em agosto do ano passado, quando o órgão identificou problemas nas instalações elétricas e máquinas, além de falta de proteção para funcionários. Na época, segundo a empreiteira responsável pela obra, ao menos 100 homens trabalhavam no local.

Shopping
O Shopping Iguatemi divulgou nota na qual afirma que lamenta o ocorrido e afirmou que acompanhará a apuração da construtora contratada. O centro de compras também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com a investigação das mortes.

veja também