MENU

Organizador de 'rolezinhos' de 16 anos morre baleado

Amigo brincava com revólver emprestado e atirou na cabeça de Leonardo Alvarenga, de 16 anos

fonte: Diário de São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 30 Outubro de 2014 as 10:11

Um garoto conhecido por organizar "rolezinhos", encontros de jovens marcados principalmente em shoppings, morreu na madrugada de segunda-feira (27), no Parque Guarani, Zona Leste da capital paulista, após um amigo disparar acidentalmente contra ele.

O jovem Leonardo Henrique Soares Alvarenga, de 16 anos,foi baleado na cabeça pelo amigo Leonardo Pereira de Almeida, de 18 anos, ao voltar de uma festa. Os dois adolescentes estavam em um carro com mais quatro jovens, todos de 17 anos.

A princípio, o grupo contou à polícia que havia sido assaltado por dois homens em motos e um deles havia disparado contra o garoto. Porém, após perícia no carro, os agentes verificaram que o tiro ocorreu de dentro do próprio automóvel.

Então, os adolescentes prestaram novo depoimento e contaram que Almeida atirou em Alvarenga ao brincar com um revólver emprestado.

O dono da arma, um revólver calibre 38, é Robson dos Santos Lopes, de 30 anos, conhecido por fazer tráfico de drogas na região. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

O caso foi registrado no 32º Distrito Policial (Itaquera). Lopes e Almeida foram estão detidos.

 

veja também