MENU

Pesquisa diz que madrugada é melhor horário para viajar e comprar passagens aéreas

Pensando em economizar nas passagens aéreas para gastar mais durante a viagem? A dica é abrir mão da comodidade e optar por voos noturnos, além de também comprar os bilhetes de madrugada. A economia pode chegar até 70%

fonte: UOL

Atualizado: Terça-feira, 16 Setembro de 2014 as 2:11

Sabia que existe um horário perfeito para comprar passagens aéreas e voar? Período de descanso da maioria da população, a madrugada é o melhor momento do dia para voar e comprar passagens aéreas baratas. Com descontos de até 70% sobre o preço praticado durante o 'horário comercial', o período entre 0h e 6h da manhã é perfeito para quem quer economizar um bom dinheiro. Vale lembrar que além de comprar as passagens aéreas durante a noite, os voos também devem ocorrem no período noturno para que os valores sejam realmente menores.

A explicação para os superdescontos é simples. Durante a madrugada os voos registram uma lotação consideravelmente menor que nos horários comerciais e com isso, as empresas lucram menos ou até possuem prejuízo. Ao incentivar a compra de passagens aéreas durante a noite, as companhias aumentam seu faturamento e ainda diminuem a lotação no período diurno. Um bom exemplo de como vale a pena voar de madrugada é a diferença de preços nos bilhetes de São Paulo rumo a Porto Alegre. A passagem aérea de ida e volta entre as cidades custa em média R$ 330 durante o dia.

Já quem optar pelo mesmo percurso no período noturno irá pagar aproximadamente R$ 165, um desconto de 50%. É importante ressaltar que nem todos os bilhetes durante a noite possuem bons preços, por isso é fundamental pesquisar. A dica é sempre conferir as boas oportunidades nos sites de promoções de passagens aéreas.

Promoções da Madrugada

Um velho ditado diz que "enquanto uns choram, outros vendem lenços". No caso das passagens aéreas o mais correto seria afirmar que "enquanto uns dormem, outros compram passagens baratas"! Já tradicional entre as empresas aéreas, as promoções da madrugada surgem com poucas horas de antecedência e duram, geralmente, entre 0h e 6h da manhã. Para conseguir encontrá-las é importante sempre estar atento aos sites das companhias.

Como toda regra há uma exceção, neste caso não poderia ser diferente. As já tradicionais promoções de passagens aéreas aos finais de semana são as únicas com data e hora marcadas para acontecerem. Gol, Azul e TAM, que são três das principais empresas do setor no país, realizam semanalmente superpromoções no período. Neste caso, o ideal é comprar o bilhete no início da madrugada de sexta-feira para sábado, pois há mais opções de destinos e horários. Os descontos chegam até 70%.

 

veja também