Polícia Federal arma esquema para combater tráfico internacional de drogas em 4 estados

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Polícia Federal apreendeu vários veículos usados pelo grupo (
Polícia Federal apreendeu vários veículos usados pelo grupo (

combate de drogas

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater o crime de tráfico internacional de drogas desde o início da manhã desta quinta-feira (3) em cidades do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. A ação foi batizada de "Cavalo de Fogo" e cumprirá 72 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão. Conforme a PF, a maior parte dos criminosos atuava nas regiões de fronteira. Até as 8h, os policiais não souberam informar quantos mandados tinham sido cumpridos.


A investigação é realizada desde 2012. Ao longo desse período, ainda de acordo com a PF, 84 pessoas foram presas e foram apreendidos 37 mil quilos de maconha, 1,3 mil quilos de cocaína, 560 quilos de crack, além de três fuzis, 12 pistolas de uso restrito das Forças Armadas, 56 veículos e R$ 450 mil em espécie. Grande parte das drogas apreendidas veio do Paraguai, segundo a PF.


As drogas apreendidas, fornecidas por narcotraficantes paraguaios, ingressavam no país pelas regiões de fronteira por meio de embarcações, pelo Lago de Itaipu, em Foz, e tinham como destino os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.


As cidades paranaenses onde a operação está sendo realizada são Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra e Maringá. Em São Paulo, a ação ocorre na capital e em Limeira. Já no Espírito Santo, os policiais atuam em Vitória. Em Minas Gerais, a operação é realizada em Poços de Caldas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições