MENU

Polícia Federal prende esposa do traficante 'NEM' e PMs envolvidos com o tráfico

fonte: Globo.com

Atualizado: Segunda-feira, 31 Março de 2014 as 2:20

Prisão no Rj

A Polícia Federal realizou uma operação no Rio, na manhã desta segunda-feira (31), para prender cinco policiais militares lotados naUnidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul, envolvidos com o traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, chefe do tráfico do Conjunto de Favelas da Maré, preso no dia 26. Na ação os agentes também prenderam Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que cumpre pena em presídio de segurança máxima, fora do Rio de Janeiro.

Quatro dos PMs detidos faziam parte do Grupo Tático de Proximidade (GTPP), responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas. O quinto policial fazia parte do setor de inteligência.

A investigação relaciona os policiais militares à organização criminosa. Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e seriam responsáveis por repassar ao grupo informações sobre investigações e futuras operações.

Foram realizadas buscas nos armários dos PMs na sede da UPP Rocinha. No início da tarde desta segunda-feira, eles prestam depoimento na sede da PF, no Rio.

Danúbia foi presa em casa, em Campo Grande (MS). Segundo a PF sua função era repassar as orientações do chefe do bando preso para os demais integrantes da quadrilha na comunidade. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE), responsável pela operação, já está tomando as providências para solicitar a sua transferência para o Rio.

No domingo (30), a PF prendeu seis outros suspeitos de integrar a quadrilha de Menor P. Entre eles, estão a ex-namorada Daiana Rodrigues, o sargento PM Luiz Cláudio Holanda Marques e o ex-agente penitenciário Luciano Fagundes Pinheiro.

 

veja também