Com quase duas semanas de atraso, o PSDB prepara para esta quinta-feira (30) uma grande festa de aniversário para comemorar os 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Conduzida pela atriz Fernanda Montenegro, que fará o papel de mestre de cerimônias, a festa será realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado.
De acordo com a assessoria do PSDB, Fernanda Montenegro irá anunciar as autoridades presentes e os discursos, além de apresentar os vídeos que o partido fez para lembrar a trajetória de FHC e os fatos mais marcantes de seu governo.
O ex-presidente está desde a quarta-feira (29) em Brasília, onde participou da reunião do conselho político do PSDB. O partido, aliás, parece ter reencontrado FHC. Depois de tentar escondê-lo nas três últimas campanhas presidenciais, os tucanos querem ostentar os feitos promovidos por Fernando Henrique, como já avisou o presidente do partido, deputado Sérgio Guerra.
- Posso garantir que Fernando Henrique será muito mais ouvido. O PSDB precisa dar a ele o papel de propor, inspirar e sustentar o nosso discurso.
No último dia 18, data do aniversário de FHC, ele foi homenageado com um concerto especial da Osesp (Orquestra Sinfônica de São Paulo), que chegou a executar uma versão de parabéns pra você. Na semana anterior, 500 convidados participaram de um jantar organizado pelo ex-ministro da Casa Civil Clóvis Carvalho.
As comemorações de hoje, que devem contar com a participação de ex-ministros, governadores e presidentes de partidos, começam às 9h e vão até as 13h, quando FHC fará um discurso. O evento será transmitido ao vivo pelo site do PDSB.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições