MENU

Rodízio municipal em São Paulo está suspenso até janeiro

Restrição volta a valer a partir do dia 12 de janeiro de 2015. Motivo da suspensão é baixo fluxo de veículos nesta época do ano.

fonte: globo.com

Atualizado: Quarta-feira, 24 Dezembro de 2014 as 8:41

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos a partir desta quarta-feira (24), véspera de Natal. A medida é tomada em razão do baixo fluxo de veículos proporcionado, dentre outros fatores, pelas férias escolares e coletivas de trabalho, típicas dessa época do ano. O rodízio volta a valer a partir do dia 12 de janeiro de 2015.

A Secretaria Municipal dos Transportes informa que nesse período continuam valendo normalmente o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (Rodízio do caminhão), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

A partir de 12 de janeiro, com a retomada do rodízio municipal, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de motorista.

veja também