São Paulo aprova passe livre estudantil para Metrô e CPTM

Fonte: terra.com.brAtualizado: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 11:15
trem
trem

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite desta quarta-feira, o projeto de lei que autoriza o passe livre no Metrô e na CPTM para estudantes do ensino público. O projeto de lei de autoria do próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) segue os moldes da ideia proposta pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

O passe livre estudantil beneficia estudantes dos ensinos fundamental e médio matriculados em escolas públicas, além de alunos do ensino superior público e que comprovem baixa renda ou que sejam bolsistas do  Programa Universidade para Todos (Prouni), financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), integrantes do Programa Bolsa Universidade ou atendidos por programas governamentais de cotas sociais.

Alunos de escolas particulares que comprovarem renda per capita de até um salário mínimo e meio também serão beneficiados com o passe livre. O projeto deve ser agora sancionado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Detalhes sobre a operação de distribuição do bilhete devem ser divulgados nos próximos dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições