MENU

Sequência de acidentes em anel viário mata 3 e fere 15

Sequência de acidentes em anel viário mata 3 e fere 15

fonte: Globo.com

Atualizado: Quarta-feira, 20 Agosto de 2014 as 12:11

Van onde estavam trabalhadores que morreram no engavetamentoUma sequência de acidentes envolvendo 24 veículos deixou três mortos e 15 feridos no Anel Viário Prefeito Jamil Bacar, em Mogi Mirim (SP), segundo informações iniciais da concessionária Intervias, responsável pelo trecho, e do Corpo de Bombeiros. Pelo menos 16 pessoas foram levadas para hospitais da região, três delas em estado grave. As colisões ocorreram nos dois lados da pista por volta das 6h desta quarta-feira (20) e o trânsito na rodovia está interditado no local dos engavetamentos.

As três pessoas que morreram eram trabalhadores e estavam em uma van, que bateu em um dos caminhões envolvidos no acidente, de acordo com os Bombeiros. Uma delas chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Mogi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. De acordo com a concessionária, no momento do acidente a visibilidade estava baixa por causa da neblina e havia fumaça de um incêndio próximo ao local.

A Intervias informou ainda que as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, helicóptero Águia da Polícia Militar, e pela própria administradora do trecho. Oito pessoas foram levadas para a Santa Casa de Mogi Mirim, uma delas em estado grave, e uma outra vítima, também grave, foi levada pelo helicóptero Águia para o Hospital de Clínicas da Unicamp. Outros dois feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Mogi Guaçu, um com ferimentos graves e o outro teve que passar por cirurgia. A Santa Casa de Itapira recebeu cinco vítimas, uma delas também precisou passar por cirurgia.

 Um caminhão que transportava óleo diesel também se envolveu no engavetamento. A carga precisou ser transferida para outro veículo do mesmo porte. O Corpo de Bombeiro informou que um incêndio ainda ocorria em uma fazenda próxima ao local até as 10h desta quarta-feira.


A opção para quem sai de Campinas sentido Itapira pela rodovia Campinas-Mogi é pegar o acesso no km 160. Para quem sai de Itapira e segue para Campinas, a alternativa é o desvio no km 54 do próprio anel viário.



veja também