O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo discute nesta segunda (29) e terça-feira (30) em uma conferência na capital paulista o controle da exposição a doenças da população local e de turistas durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, e as Olimpíadas de 2016, com sede no Rio de Janeiro.
De acordo com a pasta, o objetivo é discutir como será feita a orientação aos turistas e moradores para o controle de doenças e as medidas tomadas para evitar sua propagação.
A secretaria criou o chamado Comitê Estadual de Saúde do Viajante para tratar do assunto, criando medidas para o controle de doenças em barcos e aeronaves, por exemplo.
Fazem parte dele agentes municipais e estaduais de saúde, e dos serviços de medicina e atendimento ao viajante do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, do Hospital das Clínicas da capital, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Hospital das Clínicas de Campinas.
A 1ª Conferência Internacional em Epidemiologia, realizada nesta segunda e terça em São Paulo, haverá uma mesa para a discussão da saúde do viajante. O evento é realizado no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 Cerqueira César). Mais informações sobre a conferência estão no site do CVE .
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições