MENU

Ventos chegam a quase 100 km/h e 5 ficam feridos em temporal no Paraná

Temporal ocorreu entre a noite de quinta (6) e madrugada desta sexta (7). Pelo menos 1,5 mil famílias foram atingidas em Ampére, no sudoeste.

fonte: globo.com

Atualizado: Sexta-feira, 7 Novembro de 2014 as 8:12

Ventos chegam a quase 100 km/h e 5 ficam feridos em temporal no ParanáO temporal que atingiu o Paraná entre a noite de quinta-feira (6) e madrugada desta sexta-feira (7) prejudicou milhares de moradores de vários municípios. Segundo a Defesa Civil Estadual, o município mais prejudicado foi Ampére, no sudoeste, onde pelo menos 1,5 mil famílias foram atingidas em nove bairros. Cinco pessoas ficaram feridas, duas delas enquanto consertavam os telhados. Ainda em Ampére, três instituições públicas de saúde e sete de ensino também foram danificadas por causa do granizo. O prefeito da cidade deve decretar situação de emergência ainda durante a manhã desta sexta-feira.

Em Foz do Iguaçu, na região oeste, o temporal durou pouco mais de dez minutos, mas foi o suficiente para causar prejuízos em 11 residências. Duas delas ficaram completamente destruídas.

Conforme a Somar Meteorologia, os ventos chegaram a quase 100 quilômetros por hora no município de Barracão, também no sudoeste. Nas demais cidades da região, os ventos oscilaram entre 60 e 70 quilômetros por hora. A Defesa Civil informou que deve divulgar um balanço da chuva em todo o Paraná na manhã desta sexta.

Temporal de granizo destelhou milhares de residências no sudoeste (Foto: Michele Arenza / RPC TV)
Temporal de granizo destelhou milhares de residências no sudoeste (Foto: Michelli Arenza / RPC TV)

veja também