Amazon lança pendrive para streaming de vídeos para concorrer com o Chromecast

Chamado de Fire TV Stick, gadget voltado para streaming de vídeos chega aos EUA em 19/11 pro US$39. Serviços disponíveis incluem Netflix, Hulu e Amazon Instant.

Fonte: idgnow.com.brAtualizado: segunda-feira, 27 de outubro de 2014 às 15:13

Demorou, mas a Amazon se mexeu e anunciou nesta segunda-feira, 27/10, a sua resposta ao Chromecast, aparelho minúsculo do Google que permite o streaming de conteúdo na sua TV.

No mesmo formato de um pendrive, assim como seu rival, o Amazon Fire TV Stick também segue o aparelho da gigante de buscas em um quesito essencial: o preço. Ambos custam 39 dólares nos EUA – no Brasil, o Chromecast é vendido por 199 reais.

Vale notar que o aparelho também traz um controle remoto (veja foto abaixo), no mesmo estilo da Apple TV.

Como esperado, o Fire TV Stick traz os principais serviços de streaming conhecidos entre os usuários dos EUA, como Netflix, YouTube, Hulu Plus, Pandora, e o próprio serviço de vídeos da Amazon chamado Prime Instant Video. 

Segundo o site da Amazon, o seu novo gadget será lançado oficialmente em 19 de novembro, mas a pré-venda já está a todo vapor.

 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições