Aplicativo do Facebook pode te ajudar a encontrar posts antigos

Fonte: EXAMEAtualizado: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 13:35

A Facebook está testando um recurso no aplicativo móvel que possibilita que os usuários busquem publicações antigas de seus amigos usando palavras-chave, uma ferramenta que torna mais fácil desenterrar conteúdos que, de outro modo, poderiam se perder para sempre.

A ferramenta, que só está disponível para alguns membros da maior rede social do mundo, possibilita que os usuários de aparelhos móveis acessem qualquer conteúdo que esteve disponível para eles previamente através dos amigos ou das páginas que eles seguem.

A Facebook disse em comunicado enviado por e-mail que o recurso é “uma melhoria das buscas nos aparelhos móveis”.

A empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, já teve que lidar antes com questões de privacidade por destacar conteúdos que os usuários previram que seriam mais difíceis de encontrar.

Em resposta, o Facebook está dando aos usuários mais controle sobre suas configurações e, entre outras atualizações realizadas neste ano, adicionou opções para que os membros descubram porque recebem determinados anúncios.

No entanto, o Facebook continua enfrentando as dúvidas dos consumidores em relação ao modo em que a empresa lida com os dados, principalmente nos produtos móveis.

O aplicativo Facebook Messenger tem apenas uma estrela de qualificação na loja de aplicativos da Apple, em parte devido ao ceticismo dos consumidores quanto ao modo em que a rede social formulará suas condições de serviço.

O Facebook está testando o novo recurso nos aparelhos móveis ao mesmo tempo em que dá continuidade ao lançamento do produto Busca Social para smartphones e tablets.

Essa ferramenta possibilita que os usuários encontrem preferências dos amigos e conexões com eles através de consultas como “meus amigos que gostam de comida japonesa”.

Nos aparelhos móveis em que é mais difícil navegar, a ferramenta pode ajudar as pessoas a aproveitarem melhor o aplicativo.

Por exemplo, os usuários podem digitar palavras-chave como “festa de formatura de Cristina Sousa” para encontrar rapidamente as publicações daquela amiga sobre essa festa.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições