Conheça o apicativo que permite fazer ligações de graça no Android

Fonte: TechtudoAtualizado: quarta-feira, 29 de outubro de 2014 13:47
RedPhone faz ligações de graça no Android
RedPhone faz ligações de graça no Android

O RedPhone é um aplicativo que permite ligar de graça para seus amigos por meio da Internet. O app tem a aparência de um discador comum do Android e reúne em uma agenda própria todos os contatos que têm o software instalado no celular. Basta, portanto, escolher a pessoa para começar a falar. Veja como usá-lo neste tutorial preparado pelo TechTudo.

Baixe o app e abra-o no smartphone. Selecione o país na lista e insira seu número de telefone. É necessário que o número cadastrado esteja operando no celular, já que RedPhone precisar autenticar o acesso com um código enviado por SMS, assim como no WhatsApp.

Como realizar e atender uma ligação

Caso haja contatos da sua agenda com o app RedPhone instalado, eles aparecerão logo na primeira tela após o login. Escolha com qual deseja falar e toque para iniciar uma chamada.

Ao receber uma chamada, arraste para a direita para atender e à esquerda para rejeitar, assim como é feito no app de telefone do Android puro, que equipa, por exemplo, o Moto G.

Usar como discador padrão
Arraste a tela para os lados para acessar filtros dos contatos. A segunda coluna mostra as chamadas recentes e a terceira os contatos favoritos do celular que são usuários do RedPhone. Na última, um teclado permite discar um número manualmente;

Na primeira tela, toque no ícone de lupa para fazer uma busca por contatos do RedPhone.

Pronto. Usar o RedPhone é tão simples quanto usar o próprio discador nativo do Android. Desse modo, o único impeditivo é seu contato não ter o aplicativo baixado e instalado. Quanto mais contatos aderirem ao serviço, que é completamente gratuito e sem anúncios, mais fácil fica fazer ligações via 3G ou Wi-Fi – e o melhor, sem precisar fazer login com e-mail e senha sempre que precisar usar.



Siga-nos

Mais do Guiame