Em tempos de Copa do mundo, veja como ativar a voz do Sílvio Luís e da Renata Fan no waze

Em tempos de Copa do mundo, veja como ativar a voz do Sílvio Luís e da Renata Fan no waze

Fonte: TechtudoAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
O narrador Silvio Luiz é a nova voz do Waze
O narrador Silvio Luiz é a nova voz do Waze

wazeO Waze também está se preparando para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Com poucos dias para o mundial, o serviço de GPS do Google resolveu fazer uma homenagem aos amantes do esporte trazendo vozes famosas no futebol para narrar os trajetos. O locutor Silvio Luiz e a apresentadora Renata Fan são as opções em português. Além da dupla, as vozes de Antonio Casale para a Colômbia, Raúl Orvañanos e Guillermo Schutz, ambos para o México, foram incluídas no aplicativo gratuito.
A atualização do serviço foi lançada nesta terça-feira (14) e é automática. Para escolher a voz basta ir no ícone do Waze, localizado na lateral esquerda, e clicar na engrenagem. Vá na opção "Som".

Clique em "Idioma da voz". As vozes dos locutores estão identificadas por uma bola de futebol ao lado, junto do idioma de origem. Basta escolher entre as opções e tornar seu caminho mais esportivo.

Locução por tempo limitado
Ao escolher a voz desejada, os arquivos de narração serão baixados e ficarão disponíveis para guiar as rotas até dia 20 de julho. O Waze é um GPS gratuito para iOS, Android e Windows Phone.

Para apresentar o serviço, o Waze divulgou um vídeo de 45 segundos que mostra algumas das frases célebres gravadas por Silvio Luiz para o aplicativo, como em casos de acidentes, bloqueios nas vias ou até mesmo para fazer simples curvas de um lado para o outro. "Pelo amor dos meus filhinhos!"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições