Fifa e Panini lançaram na última quarta-feira o álbum da Copa do Mundo para talbets e smartphones

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Fifa lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo para smartphones e tablets.
Fifa lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo para smartphones e tablets.

album virtualA Fifa e a Panini lançaram nesta quarta-feira (7) o aplicativo do álbum de figurinhas da Copa do Mundo do Brasil, que vai permitir aos torcedores trocarem cromos com pessoas de todo o mundo.

Gratuitos, os aplicativos para os sistemas operacionais Android e iOS, levam para smartphone e tablets a febre que se tornou o álbum de figurinhas da Copa.


Diferentemente do que ocorre com a publicação física, os pacotes com figurinhas não são vendidas. Cada jogador cadastrado no site do álbum recebe três envelopes virtuais com cinco cromos.
O álbum via app é integrado à versão web, que computava 1,1 milhão de usuários até a publicação deste texto.


Diferentemente da versão física do álbum, no aplicativo, o espaço reservado para cada seleção apresenta apenas 11 jogadores. Como no impresso há espaço para 17 atletas, Dante, Ramires, Hernanes, Bernard, Wilian e Robinho, que não foi convocado, não aparecem na versão do álbum para aplicativo.


Para facilitar as trocar, é possível criar grupos de colecionadores. Segundo a Fifa, o prazo para reunir as figurinhas vai até agosto. A entidade diz que conseguirem reunir todas as figurinhas até 31 de agosto concorrem a 50 álbuns de capa dura da Copa do Mundo e 200 códigos para baixar um conjunto de dez figurinhas especiais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições