iOs 8 será lançado hoje à partir das 14hs; saiba como instalar em seu dispositivo apple

Atualização gratuita estará disponível para download a partir das 14h. iOS 8 tem recurso que permite responder mensagens sem abrir app.

Fonte: Globo.comAtualizado: quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 15:10
Novo iOS será lançado nesta quarta-feira (17)
Novo iOS será lançado nesta quarta-feira (17)

O iOS 8, nova versão do sistema operacional móvel da Apple, será lançado nesta quarta-feira (17) para donos de iPhone, iPad e iPod Touch. A atualização é gratuita e estará disponível para download a partir das 14h (horário de Brasília) no menu de configurações dos aparelhos.
O lançamento do iOS 8 acontece dois dias antes da chegada do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, novos smartphones da Apple de tela grande, às lojas dos Estados Unidos.

Embora o visual do novo sistema seja similar ao do iOS 7, com ícones mais limpos, há mudanças importantes. Uma delas é a possibilidade de responder mensagens diretamente do menu de notificações, sem abrir o aplicativo. O recurso não funciona apenas no iMessage, da Apple, mas também em plataformas como WhatsApp e Facebook – neste último, é possível curtir uma postagem sem acessar o programa.

A Apple também incluiu o recurso Family Sharing, onde os usuários poderão compartilhar com até seis pessoas da família fotos, músicas e filmes. Esta novidade permite que os pais controlem as compras feitas pelos filhos: quando uma criança tenta baixar um jogo pago, o Family Sharing envia uma mensagem para o iPhone do pai, que pode liberar ou não a compra.

Assim como as atualizações anteriores, o novo sistema da Apple exclui os aparelhos mais velhos. O iOS 8 funciona a partir do iPhone 4S, do iPod Touch de 5ª geração, do iPad 2, além do iPad Mini.
Uma dica importante é realizar um backup dos seus dados antes de baixar o novo sistema. Uma opção é conectar o aparelho ao PC e usar o iTunes para guardar uma cópia dos seus arquivos no disco rígido do computador. Também é possível armazená-los no iCloud.

Como acontece em lançamentos do tipo, pode haver excesso de usuários durante as primeiras horas de download, e algumas pessoas podem ter dificuldades. Caso haja algum tipo de problema, como a interrupção da atualização, é preciso reiniciar o procedimento.

Veja agora um passo a passo de como baixar e instalar o iOS 8:

1. Quando a atualização do iOS 8 estiver disponível para download, um número aparecerá em cima do ícone de "Ajustes". Toque para entrar nas configurações do aparelho.

2. Dentro do menu "Ajustes", deslize a tela para baixo até chegar na opção "Geral", que também deve estar marcada com um número.

3. Em "Geral", toque sobre a opção "Atualização de software", que aparece logo no topo da tela.

4. Em seguida, toque na opção "Instalar agora". É possível tocar em "Saiba mais" para ler mais informações sobre a atualização e as novas funções do sistema.

5. Antes do iPhone, iPad ou iPod Touch começar a baixar o iOS 8, ele apresenta os termos e condições de serviço. Toque em "Concordar" para continuar a atualização. Vale lembrar que o aparelho precisa estar com a bateria totalmente carregada.

6. Após concluir o download, o dispositivo irá reiniciar e instalar o iOS 8. Uma mensagem na tela indicará que o processo foi bem-sucedido. Para iniciar a configuração do sistema, deslize a tela na horizontal, como se fosse desbloquear seu aparelho.

7. No menu seguinte, é possível ligar ou desligar os serviços de localização. Quando ativado, os aplicativos de mapas conseguem instantaneamente saber onde você está, por exemplo. No entanto, se estiver desativado, sua bateria irá durar mais.

8. É preciso reconfirmar os dados da sua conta da Apple, utilizada para baixar aplicativos, fazer compras e reunir suas informações pessoais. Caso deseje, este passo pode ser ignorado por hora.

9. Em seguida, é necessário aceitar os termos e condições do iCloud, serviço de armazenamento na nuvem da Apple. Toque em "Aceitar" para continuar a instalação.

10. E pronto. O iOS 8 está instalado, configurado e já pode ser usado normalmente.

 








Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições