LG anuncia tela para novos smarts com o dobro da resolução do concorrente galasy s5

LG anuncia tela para novos smarts com o dobro da resolução do Galaxy S5

Fonte: TechtudoAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
LG Isai FL é o primeiro aparelho com tela 2K (QHD) de uma grande fabricante
LG Isai FL é o primeiro aparelho com tela 2K (QHD) de uma grande fabricante

smarthphoneA LG parece ter largado na frente na corrida das telas de altíssimas resoluções. A fabricante sul-coreana anunciou a produção em massa do primeiro display 2K (1440p) de uma grande fabricante, quebrando a marca da densidade de 500 ppi. A novidade já tem até aparelho certo para estrear, o LG Isai FL, mas deve estar presente também no novo top de linha G3, que será lançado no próximo dia 27.

Para ter uma noção da qualidade prometida pelo 2K, com 2560 x 1440 pixels, os aparelhos com essa resolução terão uma tela com praticamente o dobro de definição das Full HD (1080p), presente no Galaxy S5, Xperia Z2 e Lumia 930. Já na comparação com smarts HD (720p), o novo display da LG chega a ser quatro vezes superior do que os presentes no Galaxy S3, Lumia 920 e Optimus G.

Ainda segundo a LG, o painel LCD QHD AH-IPS tem 5,5 polegadas e uma densidade de 538 ppi, contra 326 ppi da tela Retina do iPhone 5S, o que torna muito difícil distinguir os pequenos pontinhos na tela. Além disso, ele será ultrafino, com apenas 1,2 milímetros de espessura, o que deve permitir o lançamentos de smartphones ainda menores no mercado.

Estreia em exclusivo japonês
Embora seja esperado para o G3, a LG decidiu estrear sua nova tela no Isai FL, um top de linha exclusivo da operadora japonesa KDDI. O aparelho não teve todas as especificações divulgadas ainda, mas já foi confirmado a presença de uma câmera de 13 megapixels, 32 GB de armazenamento, entrada para cartão de memória e uma bateria de 3.000 mAh. Além disso, o gadget é a prova d’água.

Já o LG G3, aguardado top de linha da fabricante, ainda não teve muitas informações oficiais divulgadas. Entretanto, além da tela 2K, o aparelho deve contar com configurações poderosas para brigas com o Galaxy S5 e outros rivais. O lançamento é aguardado para o próximo dia 27, quando a LG fará um evento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições