Mantenha seus arquivos pessoais do celular salvo com senha com o Secret Apps

Fonte: TechtudoAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
secret app
secret app

secret appSecret Apps é um aplicativo que permite manter dados pessoais, contatos e notas de texto de dispositivos iOS criptografados. A ferramenta conta com um exclusivo web browser evitando que terceiros possam conhecer os sites visitados. Pode, também, criar álbuns de fotos secretos.

Ao instalar o Secret Apps, o usuário deve configurar uma senha que será utilizada quando o app for acionado. Sempre que o aplicativo for minimizado, ou quando o dispositivo for colocado em modo de tela desligada, será necessário destravá-lo com a senha criada. Desta maneira, os arquivos ficam totalmente protegidos de olhares curiosos.

A ferramenta utiliza a câmera frontal do iPhone para captar fotos de curiosos que tentaram acessar os arquivos ocultos. Todo esse histórico pode ser visualizado na opção “Security Log”. Além de mostrar o rosto do curioso, esta funcionalidade informa a localização do dispositivo no momento da tentativa de acesso.

A página “Fotos” possibilita abrir a câmera do dispositivo através do Secret Apps. Se tratando de imagens, ele também permite que o usuário possa importar suas fotos da biblioteca do dispositivo, deixando estes arquivos dentro do ambiente criptografado. É possível criar novos álbuns para organizar suas fotos.

A ferramenta para criação de notas funciona da mesma maneira. Nela, seus lembretes ficam organizados e protegidos. Através de um navegador exclusivo, este aplicativo pode tornar sua navegação totalmente privada. Mas não é só isso, o web browser pode criar uma lista de sites favoritos, além de gerenciar downloads e o histórico de navegação.

Com a ferramenta de contatos, o usuário pode criar uma agenda oculta. É possível importar dados salvos na agenda do celular ou criar novos contatos através da interface do Secret Apps. Desta maneira, estas informações serão acessadas apenas pelo usuário que possui a senha mestra.

Abrindo as opções do aplicativo é possível, entre outras coisas, redefinir a senha mestra, alterar configurações do browser, bem como verificar e gerenciar todo o histórico de acessos para que você saiba se alguém tentou acessar seus arquivos ocultos.

A ferramenta conta também com uma versão paga que apresenta recursos extras. O usuário pode comprar o aplicativo uma única vez e instalá-lo tanto no seu iPhone quanto no iPod e iPad. Faça o download do Secret Apps!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições