Novidade: Sensor automotivo permite conectar carro com smartphone

Fonte: Terra.comAtualizado: quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 18:14
Dispositivo Fixd permite conectar carro com smartphone para identificar problemas
Dispositivo Fixd permite conectar carro com smartphone para identificar problemas

Dispositivos que registram padrões de sono e hábitos de exercício para uma vida saudável são comuns. Mas que tal algo que controle a saúde do seu carro? O sensor Fixd é um aplicativo que conecta seu carro com o smartphone via Bluetooth e oferece atualizações sobre o veículo, como o momento correto da troca de óleo ou de substituição do filtro de ar.

Ao colocar o sensor no volante e conectá-lo com o celular, você terá o diagnóstico que permitirá acompanhar o bem-estar de seu carro. O Fixd não precisa ser recarregado. Sua bateria funciona de acordo com a bateria do veículo.

Além de informar falhas mecânicas, o dispositivo avisa quanto tempo você tem até o problema se tornar crítico ou as possíveis consequências se você ignorar o alerta. Outro recurso do app é estimar os custos da manutenção do carro.

Por enquanto, o Fixd está em fase de desenvolvimento e de financiamento no site Kickstarter. A intenção é lançar comercialmente o produto no próximo ano.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições