Novo roteador promete quebrar todos os recordes de velocidade em redes Wi-fi

Empresa D-Link pretende que o roteador chega até 3,2 Gbps. Lançamento ocorreu na CES 2015.

Fonte: techtudo.com.brAtualizado: quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 às 15:59
roteador D-Link
roteador D-Link

D-Link anunciou um roteador que promete quebrar todos os recordes de velocidade em redes Wi-Fi. Trata-se do AC3200, em exposição na CES 2015, que promete chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps, cerca de seis vezes da velocidade máxima disponível anteriormente. O aparelho promete ser ideal para quem deseja fazer streaming de vídeos e jogos em ultra resolução.

O dispositivo da D-Link chega equipado com um design triangular e seis antenas ao redor do aparelho, que podem ser colocadas em diferentes orientações. Além disso, ele traz três bandas de frequência: uma de 2,4 GHz para tarefas simples e duas de 5 GHz para streaming de vídeos em alta resolução e jogos entre diferentes aparelhos.

AC 32000 conta com um processador dual-core próprio de 1 GHz. Além disso, ele traz portas USB 3.0 e 2.0, quatro saídas para cabo de rede e uma entrada para o cabo de Internet. O aparelho opera com o padrão 802.11ac Wave 1.

roteador,D-Link,internet,CES 2015,lançamento

Para ter acesso a toda a velocidade prometida pelo AC3200, no entanto, o usuário precisará usar um pequeno adaptador USB 3.0 em seu computador. Segundo a fabricante, o acessório Ultra AC1900 é necessário para tornar o seu computador atual compatível com a tecnologia utilizada pelo modem.

D-Link AC3200 Ultra já está disponível na Internet por um preço de US$ 310 (cerca de R$ 830). Já o acessório necessário para alcançar tamanha velocidade nos computadores atuais deverá chegar até julho apenas.

O roteador de mega velocidade da D-Link promete ser uma solução mais adequada para empresas ou profissionais que precisam de uma Internet de alta velocidade para fazer transmissão entre múltiplos dispositivos. Além disso, o aparelho por si só não será capaz de garantir uma Internet rápida, já que estará limitado ao plano contratado pelo usuário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições