Opera Mini será navegador padrão de celulares microsoft

Em comunicado separado, a Opera disse que o acordo de licenciamento se aplica a telefones celulares Series 30+, Series 40 e às plataformas de software Asha

Fonte: Terra.comAtualizado: quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 15:05
Celulares Nokia Series 40 estão no acordo
Celulares Nokia Series 40 estão no acordo

Celulares Nokia Series 40 estão no acordoA fabricante de software norueguesa Opera assinou um acordo para assumir a unidade de navegadores de Internet da produtora de celulares Nokia, da Microsoft, e divulgou nesta quinta-feira resultados do segundo trimestre acima das expectativas do mercado.

"Nós assinamos um acordo de licença estratégico com a Microsoft. Estamos basicamente assumindo a unidade de navegadores da Nokia", disse o presidente-executivo da Opera, Lars Boilsesen. "Isso significa que o Opera Mini será o navegador padrão para os feature phones da Microsoft e para as linhas de telefones Asha."

O acordo será lucrativo desde o princípio, disse. "Toda a atual base de usuários será encorajada a atualizar para o Opera Mini e todos os novos celulares virão com o Opera Mini pré-instalado como navegador padrão. É um ótimo acordo para nós. Sonhamos com isso por mais de dez anos."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições