Saiba como controlar sua TV usando o smartphone Moto G

Samsung Smart TV Remote, o Philips MyRemote, o LG TV Remote e o TV SideView Sony també são compatíveis.

Fonte: techtudo.com.brAtualizado: sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 às 16:49
Moto G
Moto G

Moto G pode ser usado como controle de televisão. Parece bom demais para ser verdade, não é? Mas isso felizmente é possível, graças à instalação no Android de apps desenvolvidos pelas próprias fabricantes de TV. Veja abaixo quais são compatíveis com o smartphone da Motorola e entenda mais sobre a tecnologia.

Para começar, é preciso entender que nem todo aplicativo serve para qualquer aparelho de TV. Isso porque as configurações dos televisores são definidas pelas fabricantes, razão pela qual os apps são todos oficiais – e normalmente gratuitos. Empresas como Samsung, Sony e LG já contam com aplicações do tipo. No geral, basta que a televisão seja uma smartTV fabricada a partir de 2011 e que ela esteja sob a mesma rede Wi-Fi do celular.

Para facilitar o trabalho, o TechTudo separou os melhores aplicativos para controlar TVs usando smartphone. Alguns deles são compatíveis apenas com sistema iOS, portanto não servirão para o Moto G. Proprietários do smart da Motorola têm à disposição o Samsung Smart TV Remote, o Philips MyRemote, o LG TV Remote e o TV SideView Sony.

Conheça a opinião de usuários sobre o novo Moto G no Fórum do TechTudo

Após instalar o aplicativo, clique no ícone correspondente à detecção de televisores da fabricante. Neste tutorial, usamos o Samsung Smart TV Remote, cujo menu fica localizado no canto superior direito da tela. Escolha a busca automática e aguarde até o dispositivo encontrar a smartTV. Quando isso acontecer, basta selecioná-la. Seu Moto G já funcionará como controle remoto da televisão, incluindo funcionalidades extras como digitação de texto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições