Tela de Safira em iPhone 6 pode vir com tratamento anti-suor

Tela de Safira em iPhone 6 pode vir com tratamento anti-suor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
tela_iphone_safira
Uma nova patente registrada pela Apple indica que a tela do próximo iPhone poderá vir com uma camada de proteção contra suor. Além disso, o documento reafirma rumores de que o iPhone 6 deverá ser equipado com display de safira, material que pode ser mais resistente que o atual Gorilla Glass, utilizado nos dispositivos da marca.
 
Apesar da fabricação de vidros de safira ter sido confirmada por Tim Cook, a Apple ainda não confirmou se o material será mesmo utilizado em iPhones – o que é de se esperar de uma empresa que sempre tenta manter o máximo das novidades em sigilo.
 
Entretanto, a nova patente descreve claramente um sistema de cobertura oleofóbica (que repele oleosidade) aplicado sobre um vidro de safira. Se for considerado que uma tecnologia similar já é aplicada desde o iPhone 3GS, fica cada vez mais claro que os recortes de safira fabricados pela empresa serão realmente incluídos no smartphone da maçã.
 
O mecanismo de aplicação da cobertura consiste em um sistema de quatro camadas, descritas como superfície de tratamento, camada de superfície, camada de transição e camada de base. Segundo o documento, a superfície de tratamento seria o material anti-suor e a camada de base “poderia ser um cristal único de safira”.
 
Apesar de materiais oleofóbicos já serem usados desde o iPhone 3GS pela Apple como forma de evitar marcas de digitais na tela, vale lembrar que a medida ainda não foi capaz de imitar as películas anti-gordura que, se por um lado repelem oleosidade de maneira mais eficaz, tornam a tela menos brilhosa. Resta, portanto, aguardar para ver se a tecnologia aplicada sobre a tela de safira pode trazer resultados melhores.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições