Titulares da seleção brasileira, Neymar, Daniel Alves e David Luiz estão também entre os 11 jogadores de futebol mais populares do Twitter

Titulares da seleção brasileira, Neymar, Daniel Alves e David Luiz estão também entre os 11 jogadores de futebol mais populares do Twitter

Fonte: Globo.comAtualizado: sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 15:51
'Seleção do Twitter' reúne os jogadores de futebol com maior número de seguidores na rede social.
'Seleção do Twitter' reúne os jogadores de futebol com maior número de seguidores na rede social.

'Seleção do Twitter' reúne os jogadores de futebol com maior número de seguidores na rede social.Titulares da seleção brasileira, Neymar, Daniel Alves e David Luiz estão também entre os 11 jogadores de futebol mais populares doTwitter. O microblog “escalou” os atletas de cada posição que possuem o maior número de seguidores.

Com três atletas na equipe, o Brasil só fica atrás da Espanha, que possui quatro representantes (o goleiro Iker Casillas, o zagueiro Sergio Ramos, o volante Juan Mata Garcia e o meio Andrés Iniesta).

Portugal por sua vez possui apenas um atleta no time: Cristiano Ronaldo. O atacante, no entanto, vale meio time. Atual melhor jogador de futebol do mundo, ele também é o que mais possui seguidores no Twitter. Com 26,5 milhões de fãs, o português tem mais da metade do número somado de seguidores de todos os outros jogadores da “seleção do Twitter” (50,69 milhões).

Depois dele, o craque brasileiro Neymar é o que tem mais fãs no site, 10,7 milhões. Os outros brasileiros selecionados, Daniel Alves é seguido por 4,35 milhões e David Luiz, por 2,44 milhões. Eles são os mais queridos entre os 322 jogadores que vêm ao Brasil para jogar a Copa do Mundo e possuem perfil no Twitter (Veja a lista dos perfis dos jogadores aqui).

Das 32 equipes que participarão da competição, 30 têm conta oficial na plataforma de mensagens curtas. Não estão no microblog apenas Irã, onde o serviço é uma das muitas redes sociais bloqueadas pelo governo, e Portugal, apesar de ter o jogador mais popular do mundo entre os tuiteiros (Veja a lista das contas das seleções aqui).

Entre as seleções, o Brasil também está entre as mais seguidas. Até a segunda-feira (2), no entanto, o escrete canarinho estava no topo do ranking, mas o México assumiu a dianteira, com 1,42 milhão de fãs –o perfil brasileiro tem 1,41 milhão. A disputa vai ser tirada à limpo dentro de campo. Os dois times estão no mesmo grupo na Copa do Mundo e se enfrentarão na segunda rodada da competição.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições