Usuários não estão atualizando seus dispositivos apple para i iOs 8

Dados da Apple mostram que base dos usuários do iOS 8 não cresceu desde seu lançamento

Fonte: Terra.comAtualizado: quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 13:49

A maioria dos usuários de aparelhos móveis da Apple não estão baixando mais o sistema operacional iOS 8, lançado logo após o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. De acordo com os dados da empresa americana, a base do primeiro mês de uso – entre 5 de setembro e 5 de outubro – teve acréscimo de apenas 1%.

No mês anterior 46% usavam do novo sistema operacional usado no iPad, iPod Touch e iPhone,  agora passou para 47%. Com isso a maioria dos usuários ainda prefere usar o iOS 7, também em 47%, além dos 6% que utilizam versões anteriores.

Dentre os motivos para os usuários não quererem mudar para o novo programa está seu tamanho, acima de 1.3 gigabytes. Com isso, o usuário precisa fazer backup dos arquivos e fotos, além de desinstalar aplicativos.

Outra razão está na estabilidade de versões anteriores, como iOS 7 e  iOS6. Mas o principal motivo e o receio do usuário com sistema devido suas falhas recentes.

Falhas do iOS 8
O iOS 8 passou por uma série de problemas desde o seu lançamento que podem ter . Primeiro, o novo aplicativo HealthKit, para acompanhar atividades físicas e de bem-estar dos usuários não foi lançado junto ao programa no dia 5 de setembro devido uma falha.

No dia 24 de setembro, na correção do erro anterior intitulada iOS 8.0.1, um novo problema surgiu no sistema operacional. Donos de aparelhos de iPhone 5s e versões mais antigas perderam acesso ao sistema de telefonia do celular e as funções do leitor biométrico, Touch ID.

A Apple teve que pedir desculpas aos usuários e lançar uma nova atualização às pressas, mas isto não evitou um novo problema.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições