Usuários reclamam de ‘cobrança dupla’ no Apple Pay

Falha estaria ocorrendo apenas com usuários do sistema que são correntistas do Bank of America

Fonte: Terra.comAtualizado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 17:44

apple payO Apple Pay, sistema de pagamentos móveis da Apple, estaria fazendo cobranças duplas em suas transações. De acordo com o especialista em finanças da CNN, Samuel Burke, a aplicação que funciona usando celulares iPhone como cartão de débito cobrou dele, e de outros usuários, duas vezes em compras nas redes Whole Foods e Duane Reade.

Internautas também reclamaram da “cobrança dupla” na rede social Reddit. Tanto Burke como os usuários se declararam correntistas do Bank of America. Burke procurou apoio do banco, mas foi direcionado para a Apple. A empresa americana por sua vez, disse que “nada poderia fazer”, pois não interfere nas transações financeiras por razões de segurança.

O analista ainda fez uma conferência  telefônica com a área de atendimento da Apple e do banco, mas ainda assim, a instituição financeira passava a culpa para a companhia de tecnologia. Posteriormente, o Bank of America enviou um tweet para Samuel Burke confirmando que estava “trabalhando para corrigir a falha”.

No Reddit, usuários de outros bancos e cartões, como Chase e American Express, confirmaram que estão sem problemas para usar o Apple Pay.

O sistema para pagamento móveis das Apple estreou na última segunda-feira e tenta atingir um mercado ainda não explorado pela empresa, mas amplamente dominado pelo PayPal, que fez um acordo recente com a Samsung.

 

Siga-nos

Mais do Guiame