Veja o que esperar do evento de lançamento do iPhone 6 e o que poderá ser novidade

Fonte: TechtudoAtualizado: terça-feira, 9 de setembro de 2014 às 14:15
Destaque para lateral do suposto iPhone 6
Destaque para lateral do suposto iPhone 6

A Apple confirmou seu grande evento de lançamentos para esta terça (9), mas manteve o mistério sobre o que será apresentado. O iPhone 6 é sem dúvida a grande estrela do dia, porém novos iPods, iPads e Macs deverão abrilhantar ainda mais a festa, que deverá contar ainda com outras novidades. Se você está ansioso para saber sobre os possíveis lançamentos, veja aqui tudo o que pode rolar logo mais.

iPhone 6
Os rumores recentes têm apontado para o lançamento de duas versões do iPhone 6. Uma teria tela de 4,7 polegadas, enquanto a outra traria uma de 5,5 polegadas. E tudo leva a crer que os boatos são verdadeiros. Nesse domingo (7), o TechTudo encontrou um estande na IFA da empresa chinesa WXD vendendo capas para iPhone 6 em dois tamanhos.
Além de facilitar a visualização de textos e imagens, o esperado aumento do display dará mais espaço para funcionalidades extras nos aplicativos. Por causa disso, a Apple estaria incluindo um modo de “mão única” semelhante ao do Galaxy S5, que diminui a área da tela para facilitar o uso com apenas uma mão. O material de confecção é o alardeado vidro de safira, que promete deixar o smartphone indestrutível.

Fotos e vídeos dos supostos dispositivos já foram vazadas e mostram um design mais fino e com bordas mais arredondadas, diferentemente dos modelos anteriores. O iPhone 6 deve ter cerca de 7 mm de espessura, pouco menos que os 7,6 mm do iPhone 5S. Outra mudança no visual está no botão liga/desliga, que poderá ser deslocado do topo do aparelho para o lado. O controle de volume também mudou de aparência, assim como a disposição da câmera frontal.

Uma das características mais comentadas sobre os novos iPhones é a melhoria da bateria. O modelo de 4,7 polegadas deverá ter 1.810 mAh, ao passo que o de 5,5 polegadas poderá ter uma peça de 2.915 mAh. Isso é quase o dobro do apresentado pelo iPhone 5, com seus 1.440 mAh. O ganho em autonomia não será necessariamente duas vezes maior, mas a expectativa é que haja uma melhoria considerável na duração da carga.
Outras novidades esperadas no aparelho são a inclusão de um modelo com 128 GB de espaço interno; processador A8; tecnologia NFC; melhoria na câmera, que terá estabilização óptica de imagem proporcionando imagens de super-resolução; e barômetro, que poderia ser usado para medição de temperatura ambiente.

iWatch
A Apple é uma das poucas gigantes que ainda não apresentou um smartwatch. Isso deve mudar logo, já que um não confirmado iWatch parece estar a caminho. O gadget é esperado para vir com display flexível coberto com vidro Safira, em dois tamanhos.
O relógio inteligente deverá rodar iOS 8 e servirá para medir informações biométricas, como batimentos cardíacos, que alimentarão o HealthKit e o aplicativo Health. Não se sabe qual será o visual do device, dito por alguns com aparência de pulseira fitness, enquanto outros apostam num tradicional relógio de pulso.

iOS 8
O iOS 8 já foi previamente divulgado em junho, no WWDC, evento para desenvolvedores que a Apple realiza anualmente. Eles poderão baixar a versão final do sistema hoje mesmo, logo após a apresentação, mas o consumidor geral precisará esperar uma semana para experimentar as atualizações – pelo menos foi isso o que a Apple fez nos últimos três anos.
O visual não mudará muito em comparação com o iOS 7. Em compensação, uma série de novas funcionalidades foram adicionadas visando a facilidade de uso. O recurso Continuity possibilitará a “conversa” com o OS X Yosemite, permitindo iniciar uma tarefa no iPhone ou iPad e terminá-la no Mac.

A central de notificações também recebeu update e agora permite responder mensagens direto na tela principal, apenas descendo a barra das notificações. A Apple abriu a instalação para teclados de terceiros, assim como acontece com o Android. Além disso, seu teclado QuickType vai oferecer sugestões para completar frases, com a boa notícia de que a função será compatível com português do Brasil. O Siri, por outro lado, continuará sem suporte para a nossa língua.

O iCloud contará com navegador de arquivos próprio e terá uma opção paga de armazenamento ilimitado de foto e vídeo na nuvem. Outras novas funções incluem mensagens de voz em grupo e a inclusão do Health Kit, app para monitoramento de saúde que mostra informações sobre a condição física do usuário.

NFC
Alguns rumores afirmam que o NFC finalmente estará presente no iPhone 6. O recurso chegará como parte do esforço de impulsionar o uso do dispositivo móvel como cartão de crédito.
O pagamento passará a ser válido não apenas nas lojas virtuais da companhia, como iTunes, iBooks e App Store, mas também para comprar objetos de terceiros em lojas reais. Diz-se que a Apple já fez acordos com empresas como Visa, MasterCard e American Express para que isso aconteça.

iPod e iPad
O lançamento de uma nova versão do iPod Touch em junho reacendeu a expectativa por um novo modelo, que não é totalmente reformulado desde 2012. Não existem rumores consistentes sobre suas especificações, mas é provável que ele venha com processador A8, uma vez que o atual chip A5 não consegue rodar gráficos pesados.
Quanto ao tablet da companhia, há sim alguns boatos sobre o anúncio de um novo iPad Air na IFA. Ele teria o mesmo tamanho que o dispositivo atual, com design mais fino, vindo com processador A8 e Touch ID. No entanto, vale ressaltar que a fabricante nunca lançou novos iPhone e iPad no mesmo evento, e o mais provável é que o tablet seja apresentado em outubro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições