Veja problemas do WhatsApp no iPhone e veja como resolver

Fonte: TechtudoAtualizado: sexta-feira, 10 de outubro de 2014 às 17:49
Veja como solucionar problemas do WhatsApp para iOS?
Veja como solucionar problemas do WhatsApp para iOS?

Para alguns usuários, o WhatsApp para iOS pode apresentar problemas no envio e recebimento de mensagens. Para resolver esse erro de conexão, podemos realizar alguns procedimentos no iPhone e utilizar alguns truques. As dicas a seguir podem ajudar quem está passando por estes problemas.

Mantenha o aplicativo atualizado

Um dos motivos da falta de conexão pode estar ligado à versão do aplicativo. É importante manter o WhatsApp atualizado em seu dispositivo com a versão mais recente. Para isso, acesse a App Store e toque sobre a aba atualizações. Se houver um update, instale.

Reiniciar iPhone

Outro procedimento que pode ajudar é reiniciar seu iPhone. Em alguns casos, o sistema do aplicativo pode voltar a funcionar após o aparelho ser reiniciado.

Passo 1. Segure o botão ligar/desligar até que surja a opção “Arraste para desligar”. Arraste o dedo da esquerda para a direta e aguarde alguns segundos até que o iPhone seja desativado;

Passo 2. Ligue o iPhone novamente e tente se conectar ao WhatsApp. 

Modo Avião

Está dica, muito conhecida por quem está com problemas de rede 3G, também pode funcionar para ativar a conexão do WhatsApp.

Passo 1. Vá até os ajustes do sistema. Ative o modo avião por alguns segundos até que o sinal da operadora desapareça; 

Passo 2. Quando isso acontecer, desative a função e tente se conectar no WhatsApp.

Redefinido ajustes de rede

Antes de realizar este método é importante saiber que ele irá remover todas as senhas de redes Wi-Fi armazenadas. Sendo assim, só o utilize se nenhum dos passos anteriores funcionar.

Passo 1. Vá até ajustes do iOS e acesse a opção “Geral”. Em seguida, acesse “Redefinir”;

Passo 2. Para finalizar o processo, toque em “Redefinir Ajustes de Rede”.

Reinstalando o WhatsApp
Outra opção é deletar e reinstalar o WhatsApp. Entretanto, este passo apagará todo o seu histórico de chat. Para realizar este método, é imprescindível realizar um backup de chats importantes.

Passo 1. Mantenha o dedo sobre o ícone do WhatsApp até que ele fique em movimento e toque sobre a letra “X” que aparecerá no canto superior esquerdo do ícone;

Passo 2. Clique em "Apagar";

Passo 3. Vá até a App Store, baixe e instale novamente o WhatsApp.

Atualizando o iOS

Tente atualizar seu iOS para a versão mais recente disponibilizada para seu aparelho. Para verificar se seu dispositivo está atualizado é simples. O procedimento a seguir é indicado para ser feito quando o aparelho estiver conectado a uma conexão Wi-Fi.

Passo 1. Vá até os ajustes do iOS e acesse a opção “Geral”. Em seguida, toque em “Atualização de Software”;

Passo 2. Aguarde alguns segundos até que o sistema informe se há alguma atualização disponível. Se houver, toque em “Atualizar” para que seu aparelho seja atualizado com o iOS mais recente. Lembre-se que durante esse processo seu aparelho será reiniciado. Aguarde até que a instalação termine e tente conecta-se com o WhatsApp novamente.

Restaurando o iOS

Este processo é com certeza o mais complicado de todos que citamos. Através dele, você irá restaurar seu aparelho para as configurações de fábrica e todos seus arquivos pessoas serão deletados para que seu dispositivo fique exatamente como saiu da loja. Portanto, indicamos cautela. Tente resolver o problema de outras maneiras. Lembre-se também de fazer um backup de seus arquivos no iTunes para que eles possam ser restaurados.

Para realizar todos os passos necessários e conhecer mais detalhes da funcionalidade, indicamos a leitura do nosso tutorial sobre como restaurar o iPhone.

Após todo o processo de restauro, instale o WhatsApp e tente conversar com seus contatos.

Soluções extras

Os usuários de iPhone desbloqueado ou de cartões pré-pago podem precisar ajustar as configurações APN para seu cartão SIM. Este problema pode ser resolvido ao entrar em contato com sua operadora.

 Há também redes Wi-Fi que necessitam de login antes da conexão com a internet ser liberada – exatamente acontece em conexões sem fio de aeroportos e hotéis. Caso o WhatsApp esteja com problemas nessas redes, tente acessar uma página da Internet com seu navegador mobile para ter certeza que está conectado.

Redes Wi-Fi corporativas que possuem firewall de funcionamento podem limitar o mensageiro. Nesses casos, contate o administrador da rede e peça ajudar para conectar o WhatsApp.









Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições